quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Coluna Ponto a Ponto

Novos Cenários

A Rede Sim Sat, do Grupo Rui Baromeu inaugura em Cachoeiro, segunda-feira, os novos estúdios do programa do Parraro e do jornalismo da emissora que ocupará o mesmo espaço que antes era destinado ao programa Ponto a Ponto. O coquetel de inauguração será às 18 horas na sede da emissora, no bairro Gilberto Machado em Cachoeiro de Itapemirim.


Ponto a Ponto

O programa Ponto a Ponto deverá voltar ao ar ainda este ano. As negociações entre o jornalista-apresentador Toninho Carlos e a TV SIM, antiga TV Sul, tiveram início e caminha para um desfecho favorável. O Ponto a Ponto deverá ter um novo formato e no estúdio. O jornalista Toninho Carlos não quer manter o programa focado exclusivamente em política e economia.


Faca no Pescoço

O PV de Cachoeiro de Itapemirim está se achando. Além de ter o médico Abel Santana Jr, o Abelzinho, como provável pré-candidato a prefeito, o Partido verde por fora e vermelho por dentro, trouxe ainda o atual vice-prefeito Pastor Braz para o seu elenco. Caso Abelzinho desista de candidatar-se a prefeito o PVtem a opção de lançar Bráz como vice-prefeito.
O PV tem colocado as garras de fora e colocado a faca no pescoço dos petistas que hoje ocupam a principal cadeira no Palácio Bernardino Monteiro.

Camarote

Na dança das cadeiras, ou melhor, no apagar das luzes, último prazo para filiação ou troca de partido para quem tem pretensão de disputar cargo eletivo em 2012 o PR do senador Magno Malta ficou mei que em cima do muro. o nome do Partido para disputar a prefeitura de Cachoeiro é do jovem deputado estadual Glauber Coelho, considerado hoje um político com visao de um "bom executivo". Glauber já teria o apoio de seu principal padrinho, o senador Magno Malta.

Aposta

O balcão de apostas de Cachoeiro está recebendo lances para as eleições de 2012. Tem pessoas que apostam que o deputado Theodorico Ferraço não será candidato a prefeito. Outros olham com certo pessimismo a união de políticos tradicionais e desgastados como Ferraço, Roberto Valadão e José Tasso para derrotarem o petista Carlos Casteglione que deve estar se achando o "rei" da cocada. Tres ex-prefeitos, ex-adversários unidos para tomar a prefeitura do PT. tem coisa errada, informações que não estão batendo: Ou as pesquisas que dão 50 por cento de rejeição a Casteglione são mentirosas ou Casteglione é um fenômeno. Os "caciques", na verdade não querem ter surpresas e estão superestimando Casteglione.

Acasalamento de Porco Espinho

As pesquisas apontam uma renovação do eleitorado de Cachoeiro de Itapemirim que terá cerca de 130 mil eleitores em 2012. Há de se ressalvar que 30 por cento do eleitorado é formado por jovens entre 16 e 25 anos, que não votam, ou não votariam, em Ferraço, Valadão e Zé Tasso. Os evangélicos representam 35 por cento do eleitorado, e as mulheres 52 por cento de quem tem direito a voto.
Por isso é importante combinar com o eleitor em quem ele quer votar para prefeito. Será que o povo vai engolir  a união de ex-eternos "inimigos" ou adversários históricos como Roberto Valadão, Theodorico Ferraço e José Tasso? Esssa união que mais parece acasalamento de porco espinho pode surtir efeito colateral. O Palácio Bernardino Monteiro não se pronuncia a respeito. Por enquanto.

Sem comentários:

Enviar um comentário