sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Coluna Ponto a Ponto, por Toninho Carlos

Osso duro

O jornalista Jackson Rangel é mesmo osso duro. Tem dito para quem quiser ouvir que será mesmo candidato a prefeito de Cachoeiro pelo PP. o partido tem cerca de quatro minutos de tempo na TV e isso tem deixado os adversários de Jackson com uma dúzia de pulgas em cada orelha. Combativo, o jornalista já tem um alvo para atacar; a administraçao do petista Carlos Casteglione.


ganha e perde

O deputado estadual Theodorico Ferraço (DEM) é o preferido dos eleitores em todas as pesquisas. Entra ano, sai ano Ferraço permace o mesmo: o eterno preferido da população. Mas na contabilidade da política Ferraço que já foi prefeito quatro vezes em Cachoeiro perdeu uma eleição direta com o petista Carlos Casteglione em 2008, e mais dois pleitos apoiando candidaturas com as de Alício Franco e Jathir Moreira sabe que o momento é de reflexão. Qualquer sinal de perigo, melhor recuar.  

Sem acordo

Os senadores Ricardo Ferraço (PMDB) e Magno Malta (PR) nem se olham no Congresso. Sempre que se aproximam do plenário um dá as costas para o outro. Dizem os "olheiros" que isso é resíduo da campanha eleitoral de 2010 que azedou de vez. O distanciamento entre as duas autoridades terá influência direta nas eleições de Cachoeiro. Malta já deu sinal verde para o deputado Glauber Coelho lançar candidatura a prefeito e enfrentar o pai do senador Ricardo, o também deputado Theodorico Ferraço.

A espera

O vice-presidente do Diretório Municipal do PMDB e ex-prefeito Roberto Valadão aguarda sentado o desenrolar das negociações do G8, um grupo formado pelo PV, PR, PDT, PSDB, PTN, PSL, PSB e parte do PMDB. Uma pessoa ligada ao ex-prefito admitiu que Glauber Coelho (PR) tem chances de ser apoiado pelo PMDB, caso não avance as negociações com Theodorico Ferraço (DEM).


Exoneração

Nas seguidas reuniões convocadas pelo PMDB que visa apoiar a candidatura do demista Theodorico Ferraço a prefeito de Cachoeiro, o PSDB e o PV foram os únicos partidos que não marcaram presenças ainda. Com os dois partidos fazem parte do estaff da administração do PT a conclusão é que o medo de exoneração da apadrinhados pode ser a resposta para as ausências.

Trânsito

O trânsito de Cachoeiro flui com naturalidade e não há mais engarrafamentos na Bernardo Horta, Jones Santos Neves e praça Pedro Cuevas Júnior. As proximidades do Detran, no bairro dos Ferroviários também experienta um trânsito menos caótico, fruto de uma decisão do departamento de trânsito da prefeitura de Cachoeiro.
O prefeito Carlos Casteglione teve a coragem de tomar uma decisão. Agradou e desagradou, mas o que importa é que o trânsito, sempre contestado na cidade pode ser o maior aliado da administração do PT.

Sem comentários:

Enviar um comentário